Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Sobre

Sobre a cidade de Holambra

Andar pelas ruas tranquilas de Holambra avistando sua arquitetura típica holandesa remetem a uma história que começou a ser construída no fim da década de 40. Nacionalmente conhecida pela produção de flores e plantas ornamentais, o município com 14.500 habitantes começou a se destacar no cenário turístico a partir de 1998 quando foi elevado a categoria de Estância Turística.

Sendo assim, a estância oferece diversas opções de passeios, compras, hospedagem e gastronomia para fazer de sua visita uma mistura de acolhimento, descanso e lazer. Holambra oferece ainda um "mix" de souvenirs, artigos de decoração, presentes, flores, plantas e artesanato para levar de lembrança para casa ou presentear amigos e parentes.

As sugestões são muitas: visitar o maior moinho da América Latina – uma réplica fiel de um moinho holandês moedor de grãos com 38,5 metros de altura dispostos por seus 9 andares -; uma estufa de produção de flores visitada através do Passeio Turístico; a criação de jacarés de papo-amarelo do Sítio Arurá; o museu histórico cultural do Clube Fazenda Ribeirão ou a produção de cachaça artesanal do Rancho da Cachaça são ótimas sugestões. Um passeio a cavalo ou simplesmente tirar um dia para pescar e passear pelas belas praças e lagos de Holambra, proporcionam momentos de convívio com a natureza.

A cidade ficou conhecida como "Capital das Flores" por seu volume na produção de flores e plantas ornamentais. São aproximadamente 350 produtores, sendo responsáveis por 60% do abastecimento do mercado nacional e 40% da exportação nacional. O evento Expoflora também contribui muito para que Holambra fosse conhecida por suas flores e costumes tipicamente holandeses.